sábado, 28 de maio de 2011

Justiça decreta prisão de Vereadores e Secretários de Fundão

A juíza da Comarca de Fundão Priscila de Castro Murad decretou a prisão temporária, por cinco dias, de secretários e vereadores, juntamente com outras pessoas do Município de Fundão, que estariam envolvidos em um esquema de fraudes em processos licitatórios e desvios de verbas públicas na Administração Municipal. Ao todo foram expedidos 12 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão.
De acordo com as denúncias, os agentes públicos, juntamente com empresários do ramos da coleta de lixo, transporte escolar e outros, teriam se organizado para manipular os processos licitatórios na prefeitura de Fundão. 
A magistrada acatou os argumentos oferecidos pelo Ministério Público:

"Ao exame dos autos infere-se que, conforme levantamentos realizados pelo órgão solicitante, apurou-se que os representados integram uma quadrilha especializada em fraudar licitações no Município de Fundão e que estão em plena atividade".
 E conclui a magistrada:
"A medida é imprescindível para as investigações policiais objetivando elucidar os fatos criminosos noticiados, pois há fundadas razões da possível prática de crimes contra a administração pública, sobretudo das investigações e levantamentos realizados pelos Policiais."
Além das prisões temporárias, a juíza também expediu mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar e apreender documentos e computadores na sede da Prefeitura de fundão nas Secretarias de Obras, de Agricultura, de Educação, de Saúde, de Turismo, de Ação Social, na Comissão Permanente de Licitação, e nas residências de todos os supostos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário